terça-feira, 21 de julho de 2009

O QUE SÃO LÁGRIMAS?




Os céticos diriam que as lágrimas nada mais são do que: H2O, NaCl e lisozima (enzima que rompe a barreira celular das bactérias, evitando infecções). Mas existe muito mais por trás delas do que apenas fórmulas químicas.

Os poetas poderiam dizer que o choro é a válvula de escape da alma. Ele permite que a alma transborde o que lhe está inundando!

Quando a alegria é extrema, ou ao rir-se demais, chora-se (Choro de alegria ou de tanto rir); Ao ver, no fim de uma longa e suada jornada, a tão sonhada vitória também chora-se (choro de quem nunca perdeu a esperança); Sentindo dor extrema, chora-se… Enfim, chora-se por alegria, tristeza, amor demais, amor de menos, dor, medo, conquista, alívio…

Os sentimentos vêm e vão dentro de nós, assim como ondas. Isso acontece todos os dias, onda a onda. Uma miscelânea de sentimentos se mistura em nossa alma, mas, quando algo maior se move dentro de nós, uma grande onda é formada… Definiria isso como um “Tsunami” de emoção! Este produz a mais sincera das expressões humanas, o CHORO!

Aproveitando-me deste termo (Tsunami) e de sua definição, concluo que o choro ‘é uma onda ou uma série delas que ocorrem após perturbações abruptas que deslocam verticalmente a coluna de água’… Assim como acontece com as placas tectônicas, quando nossa alma é abalada, não há como comportar dentro de nós o mover que estas emoções nos causam, resta-nos dar vazão ao sentimento através das janelas da alma!

Lágrimas são como chuva… há as que constroem e as que destroem! Depende de nós reagir a sua causa, para tornar o choro frutífero ou não.

Não vou impedir que elas rolem pelo meu rosto, mas não permitirei que afoguem meu ser!

Que elas sirvam pra manter o solo do meu coração sempre pronto a produzir mais amor, mesmo que no final este não dê em fruto…

“SE NÃO HOUVER FRUTOS
VALEU A BELEZA DAS FLORES
SE NÃO HOUVER FLORES
VALEU A SOMBRA DAS FOLHAS
SENÃO HOUVER FOLHAS
VALEU A INTENÇÃO DA SEMENTE.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário