quinta-feira, 23 de julho de 2009

A PRIMAVERA PASSOU...



"As flores murcham no outono, mas isso não quer dizer que durante a primavera o seu jardim não foi tão lindo quanto podia ser..." (autor desconhecido)


Como a PRIMAVERA é doce! Trás consigo o perfume delicado, a beleza incomparável, o calor que afasta o gelo dos ossos e do coração... Tudo fica colorido e mais leve! Há pessoas que tem a capacidade de trazer a primavera consigo e quando entram em nossa vida, tudo se faz mais completo... Quem dera certas estações durassem para sempre! Mas a vida, assim como o tempo, é feita de ciclos!

Desde pequenos aprendemos que tudo está dividido em ciclos!!! São dias, meses, anos, décadas; Na escola são bimestres, semestres, séries; estação por estação o tempo vai passando e quando nos damos conta, já viramos páginas e páginas de vida...

Nessas páginas de vida registramos momentos bons e outros nem tanto assim... Mas como é bom quando nelas chega a PRIMAVERA!!! Infelizmente nenhuma estação é eterna... quase sempre sem esperar as nuvens tomam conta do cenário e o que era claro, vai sumindo e a temperatura vai baixando grau a grau.

Passou a minha PRIMAVERA outra vez!

Chorei, esperando que o tempo frio não voltasse, mas não adianta insistir para ela não ir embora... Antes mesmo que eu percebesse ou pudesse fazer algo, um ventinho gelado a levou embora, junto com algumas folhas secas que começaram a cair dentro de mim.

Minha vida voltou de repente a ficar mais triste, pouco colorida, sem o calor que me aquecia a alma. O terrível OUTONO voltou...

Não há como relutar contra o inevitável... A PRIMAVERA passou pela minha vida e agora o vento frio da mágoa, da intolerância, da incompreensão e mentira derrubou minhas folhas! Minha surpresa foi perceber que após esses 30 anos de vida, no final deste processo, ficou uma raiz forte e um tronco firme! Já não me sinto como um indefeso broto... (Os outros ciclos já me ensinaram que tudo passa!) Hoje olho pra mim e vejo uma forte árvore!

Quando o inverno chegar, estarei nua. Eu comigo mesma. E já não sinto medo disso...

Sei que até lá o OUTONO ainda levará embora muitos outros aspectos meus (e espero que os motivos pelos quais este OUTONO chegou também sejam trabalhados em meu ser para que não se façam presentes no futuro... humildade, autoestima e tolerância são algumas das raízes que tenho que aprofundar). Vou me recolher dentro do tronco e trabalhar meu interior, fincar mais raízes, para que quando o sol voltar a brilhar, minhas folhas sejam mais fortes! Cada folhinha no seu tempo... e, aos poucos vou me renovando, aproveitando as folhas que cairam para adubar a terra.



"Mude suas opiniões, sustente seus princípios; troque folhas, mantenha intacta suas raízes." (Victor Hugo)


"Mudaram as estações (...) mas eu sei que alguma coisa aconteceu, está tudo assim, tão diferente.
Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tuda era pra sempre, sem saber que o pra sempre, sempre acaba!
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou. Quando penso em alguém, só penso em você(...)"

Renato Russo

Nenhum comentário:

Postar um comentário