quinta-feira, 29 de outubro de 2009

DEVOLVENDO A ALEGRIA DE SORRIR

ESCREVI ESTE AGRADECIMENTO AO DR. MOSCATELLI (ESPECIALISTA EM IMPLANTES DENTÁRIOS) QUE REALIZOU OS IMPLANTES DA MINHA LINDA MÃEZINHA...



Diz-se que os olhos são as janelas da alma, pois tem a capacidade de expressar ao mundo o que se passa dentro dos nossos corações. Mesmo quando não temos a intenção de fazê-lo, eles brilham quando atingimos uma grande conquista ou quando olhamos para alguém que nos é especial; enchem-se de lágrimas quando a emoção transborda em nosso coração (sejam as boas ou as ruins)...

Mas se os olhos são as janelas da alma, o sorriso é a porta!

O primeiro sorriso de um bebê enche de alegria e orgulho toda mãe e pai, mesmo quando na realidade se trata de um pré-sorriso: uma espécie de reflexo que ele pode demonstrar nas primeiras semanas a meses de vida. Só por volta dos três meses de idade começamos a sorrir voluntariamente e não paramos mais, até o fim de nossas vidas!

Sorrimos muito quando crianças... sorrimos com nossos amigos... sorrimos para conquistar a pessoa que nos atrai... sorrimos nas ocasiões especiais (aniversários, formatura, casamentos, nascimentos)... tem vezes que até temos câimbras de tanto sorrir!

Antoine de Saint-Exupéry disse em um dos seus livros:
“No momento em que sorrimos para alguém, descobrimo-lo como pessoa, e a resposta do seu sorriso quer dizer que nós também somos pessoa para ele”.

Hoje lhe escrevo, pois graças ao Sr., tenho o prazer de ver novamente estampado no rosto de minha mãe um lindo sorriso!

Infelizmente, no decorrer dos anos, ela foi perdendo alguns dentes... até ficar apenas com os da frente e mesmos assim, muito frágeis. Como ela sempre teve completo pavor de usar próteses dentárias, foi privando-se de abrir as portas de sua alma... Deixando aos poucos de sorrir, por vergonha! Quando sorria em público, automaticamente trazia a mão à boca, no intuito de esconder-se (quão triste é um sorriso escondido...)!

Mas quem a conhece sabe que sua personalidade é risonha...(extremamente risonha)!!! Não poder sorrir abertamente era como permanecer em uma prisão... aprisionar dentro de si a alegria que sempre trouxe (em abundância) dentro do coração!!!

Quando iniciou o tratamento para colocação de implantes dentários em toda a arcada superior, há anos atrás, estava muito receosa quanto aos resultados. Tinha medo da dor que sentiria, da adaptação com o implante, quanto a possibilidade de ingerir alimentos mais duros... Muitas dúvidas e medos estavam em sua mente, mas graças a segurança transmitida em seu consultório, ela acreditou na possibilidade de sucesso do tratamento.

Hoje, após ter realizado os implantes da arcada dentária inferior e superior, vejo estampado no rosto de minha mãe os mais deliciosos sorrisos e é por este motivo que venho através desta agradecer-lhe de todo o meu coração!!! Você devolveu a ela a alegria de sorrir sem medo... De expressar toda a sua alegria através daquele terno sorriso, que a todos conquista!

Obrigada Dr. Moscatelli. Que Deus continue abençoando suas mãos para devolver as pessoas a ALEGRIA DE SORRIR, como o sr. fez a minha mãe!

Ana Carolina Abrahão Lazarini
Filha de Mary Abrahão Marques Lazarini

SE VOCÊ TAMBÉM TEM SE PRIVADO DE SORRIR, POR VERGONHA, LHE INDICO ESTE EXCELENTE PROFISSIONAL:

http://www.moscatelliimplantes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário